-->

Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O dia dos namorados chegando... e você?


A data mais fofa do ano está muito próxima, é dia de ganhar e dar presente ao seu amor,mostrar o quanto vocês dois se gostam; para alguns pode ser apenas uma data que o comércio criou para lucrar mais (porque as lojas ficam lotadas de pessoas à procura de um presente que combine e possa demonstrar seu sentimento pelo amado), mas para outros não, essa é uma das datas mais "importantes e aguardadas" do ano,mas vocês sabem como se seu o surgimento dessa linda data ? (12/06), a maioria não tem nem conhecimento algum sobre os motivos que fizeram existir e nós trouxemos pra vocês!


Existem diferentes versões sobre a origem do dia dos namorados.
É bem provável que a festa dos namorados tenha sua origem em um festejo romano: a Lupercália. Em Roma, lobos vagavam próximos às casas e um dos deuses do povo romano, Lupercus, era invocado para manter os lobos distantes. Por essa razão, era oferecido um festival em honra a Lupercus, no dia 15 de fevereiro. Nesse festival, era costume colocar os nomes das meninas romanas escritos em pedaços de papel, que eram colocados em frascos. Cada rapaz escolhia o seu papel e a menina escolhida deveria ser sua namorada naquele ano todo.
No Brasil, a gênese da data é menos romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data. Outra versão reverencia a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Quem já assistiu o filme Idas e Vindas do Amor? O filme mostra cinco histórias românticas interligadas, que acontecem no Dia dos Namorados, em Los Angeles. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia dos namorados e tem mais...O gato do Taylor Lautner está no elenco do filme, hahaha ;) ;)
Mas pra você gatinha que tá solteira,e só tem um paquera (e esse nem sabe da existência dos seus sentimentos por ele); você pode aproveitar pra sair mais com as amigas,curtir mais as família,pensar no seu futuro escolar,em uma carreira pra seguir profissionalmente,conhecer gatinhos novos,enfim...são mil e uma dicas de coisas pra se fazer quando se está solteira.Ah, e no dia dos namorados sempre rola uma festa pra quem está "sozinho" , mas quem sabe em uma dessas festas você conhece alguém legal? Afinal o dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros, hahahaha :D

2 comentários:

  1. conserteza, o dia é dos namorados mais a noite é dos solteiros, e aproveitaremos mtoo

    ResponderExcluir
  2. conserteza, o dia é dos namorados mais a noite é dos solteiros, e aproveitaremos mtoo[2]

    Ei, teu blog tá muuito lindo ! MESMO! :*

    ResponderExcluir