-->

Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Beijo!


         Como muito já sabem, hoje dia 13 de Abril é o dia do beijo, haha. E para comemorar essa data, nada melhor do que beijar a pessoa que você gosta né? Sei que muitos como eu, se perguntam o porque de hoje ser o dia do beijo e quem foi que escolheu o dia 13 de abril pra ser considerado o dia do beijo... bem, não se sabe ao certo o que motivou a criação desta data mas diz a história que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan". Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

O beijo é uma forma de demonstrar carinho,amor,afeto,amizade. Em muitas vezes, nem precisa ser amor, atração já é o suficiente para tirar o fôlego.
São diversos os tipos de beijo: tem o beijo doce,o derretedor,o apaixonado,os fingidos ou frios,os ardentes,os por obrigação,os superdesejados, os ardentes, os provocantes, os secos, os molhados, os de língua, o selinho, no rosto, o roubado, de amor,de irmão,de amigo,de pai,de mãe... vale qualquer tipo de beijo pra comemorar esse dia né? hahahaha !
Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Não existe uma forma certa de beijar, cada um tem seu jeito, o beijo é uma coisa sua, cada um tem seu jeito de beijar.E é uma coisa que só se aprende sendo colocada em prática,certo?
E além de beijar ser tudo de bom, você sabia que o beijo pode ativar o funcionamento de nossa saúde orgânica, biológica e energética.O beijo acalma, o nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos beijando. 29 músculos são ativados em um beijo apaixonado,o corpo se aquece queimando até 15 calorias.Um beijo nunca é igual ao outro. Nem mesmo beijando a mesma pessoa. O beijo bom vem da prática e da intimidade. Não há regras e mesmo que elas existissem, ninguém se lembraria na hora H.
E sabe do quê mais ? Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e, até mesmo, os roubados) ao longo da vida.

E existem milhões de músicas por aí que falam de beijo, separei trechos de algumas delas:

"Beija eu! Beija eu! Beija eu, me beija. Deixa o que seja ser..." (Beija Eu - Marisa Monte)
"Um beijo fala mais que mil palavras" (Um beijo - Luan Santana)
"Eu quero mais é beijar na boca !" (Beijar na boca - Cláudia Leitte)
"Comigo é na base do beijo,comigo é na base do amor" (Na base do beijo - Ivete Sangalo)
"Sei que um beijo seu eu vou levar junto a mim por onde eu andar" (Um beijo seu - ExaltaSamba)

Enfim gente, hoje é o dia do beijo ! Chega de falar e vamos colocar em prática, e você já beijou hoje? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário