-->

Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

O que significa “dar um tempo” na relação?

Manhã bonita. Você se arruma. Sai de casa, cruza a esquina. Encontra o seu namorado, que está de cara fechada. Um beijo, um abraço. E ele vem com uma história estranha. Você ouve, até que ele conclui: quero dar um tempo. Oi? Como assim, tempo? O que é dar um tempo em uma relação?

Não sei vocês, mas eu encaro o tal do tempo como um tal de término. Acredito que a partir do momento em que uma pessoa pede para não estar com você, seja lá se for para sempre ou por um período qualquer, quer dizer que você está livre. Claro, caso isso ocorra com você, é necessário conversar com o garoto para saber o que ele está querendo com esse pedido. Na minha cabeça, não existe a possibilidade de você namorar sem estar com a pessoa, portanto, o tempo é equivalente ao fim.

Neste período indefinido de vida, você deve se sentir livre para fazer o que tem vontade, sem se explicar ou avisar a pessoa que namorava. Quando você não tem um compromisso com alguém, você tem a liberdade para fazer o que quer. O tempo, mesmo que não seja um final definitivo, é um momento que você deve usar para pensar na vida, pensar na relação, pensar nas suas vontades, objetivos e ideais. E, para pensar na vida, você precisa estar sozinha. Precisa estar bem consigo mesma e precisa acreditar que você não deve nada a ninguém, portanto, não é preciso dar nenhum tipo de explicação para o garoto. Ah, vale lembrar que qualquer cobrança é inaceitável. Você não pode cobrar um comportamento dele e ele não pode cobrar o mesmo de você. Afinal, com o tempo, vocês dois não são mais um só.

Se, por acaso, no futuro, vocês decidirem acabar com esse período confuso e tentarem levar a relação para frente, não é necessário contar tudo o que você fez durante esse tempo. Caso você se sinta melhor abrindo o jogo e falando se fez algo de ‘errado’, não tem problema, mas isso pode gerar situações estranhas para o futuro. Caso o tempo seja um eufemismo para o fim… Bom, não há o que fazer, né migs ? Siga a vida, seja feliz e sinta-se livre. De vez em quando, é bom estar sozinha. haha ;)

E você, como encara um ‘tempo’ na relação? O que você faz?

3 comentários:

  1. Meu Nome é Danilo, tenho 21 anos nossa essa é a minha primeira vez que eu esculto isso de dar um tempo, bom conheço a minha namorada ja faz 1 ano e pouco, pois esse 1 ano eramos amigos tals e de repente numa festa a gente fico e começamos a namorar e ai ficamos dois dias juntos, ela gosta de mim desde 2009 como ela disse neh ... e agora ela chega pra mim e fala dan tem como darmos um tempo? e eu disse por que, e ela disse que precisa pensar em tudo que esta acontecendo com ela e coisas pessoais ai eu falei tudo bem e eu toh começando a gosta dela, só que ela ira viajar fica as ferias toda sem me ver e vai pensar, o meu maior medo é ela dizer que é melhor terminar que nao dariamos certo nessas coisas eu me sinto mal quando alguem diz isso e ela disse para eu ficar sussegado que ela nao ira terminar. Sera que eu posso ficar sussegado? preciso de ajuda ... Caso alguem saiba me ajudar meu e-mail é DanMarone2009@globo.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Sou eu de novo, eu estou me sentindo muito mal , eu nao paro de chorar, minha familia nao pode ver eu chorando, quando meus pais falam como tah o namoro eu falo que esta bem e eles perguntam se eu ira ver ela e eu falo que sim oq eu faço?
    me manda um e-mail nesse DanMarone2009@globo.com

    ResponderExcluir
  3. adoreei a definição , e concordo plenamente. *-*

    ResponderExcluir